PUBLICIDADE
Notícias

Hub: Pernambuco quer retratação de posicionamento da Embratur

12:36 | 04/09/2015

O cenário  é a disputa de três capitais do Nordeste para receber o Hub da Latam. Cada capital defendo o porquê que o seu território é mais adequado para esse novo centro de conexões de voos. Todo esse enredo ganhou mais uma página, pois o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, deseja que o presidente da Embratur, Vinicíus Lummertz, se retrate por seu posicionamento de que o Hub deveria ir para o Rio Grande do Norte.

 

 

 

Veja abaixo a  carta na íntegra:

                     
Estamos certos da boa intenção do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de toda a sua equipe ao ouvir o trade turístico brasileiro, e ao tirar do papel temas relevantes, que o setor há tempos cobrava, e de trabalhar em prol do desenvolvimento do segmento. Contudo, quero demonstrar, enquanto secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a minha insatisfação pelo comentário que o senhor fez durante o IV Encontro Latino Americano da ICCA e o 9º Client/ Supplier Business Workshop, que aconteceu em Natal/RN nesta semana, afirmando que a sua torcida é para que o Hub da Latam seja instalado em Natal.

Foi com muita surpresa que soubemos, por meio da Imprensa que o presidente da Embratur, instituição que cabe promover e apoiar a comercialização dos destinos e produtos turísticos de todos os estados brasileiros, de forma igualitária, fez tal pronunciamento. Pelo cargo público que ocupa, o senhor deveria torcer pelo Nordeste, pelo desenvolvimento turístico e econômico da Região. Ainda foi além no pronunciamento ao informar que o ministro do Turismo, o senhor Henrique Eduardo Alves, também está na torcida pela capital potiguar.

Nós, como nordestinos, não temos dúvida de que a instalação de um centro de conexões de voos irá consolidar ainda mais o Nordeste como destino turístico. Todos os estados têm trabalhado a integração da Região, sendo liderado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), por meio da presidente Jeanine Pires, e dos vice-presidentes, Nelson Pellegrino e Flávio Nogueira. A exemplo das ações recentemente realizadas, como o Turismo Week Nordeste,que promoveu a Região de forma integrada, e do Fórum Brasileiro de Turismo, em que foram tratados temas comuns de interesse do Nordeste.

Desta forma, fica explicitado o meu descontentamento, bem como de todos os pernambucanos. Contamos com o seu bom senso em fazer uma retratação pública, afinal, o seu pronunciamento vai na contramão do que está sendo feito em prol da união dos estados nordestinos.

 

 

Redação O POVO Online 

 

 

TAGS