PUBLICIDADE
Notícias

EUA e Índia querem reduzir barreiras para fortalecer comércio bilateral

14:40 | 22/09/2015
Os Estados Unidos e a Índia trocaram pedidos de que cada lado remova barreiras para os negócios, a fim de impulsionar o comércio bilateral, que atualmente supera US$ 100 bilhões ao ano.

A secretária de Comércio dos EUA, Penny Pritzker, elogiou a Índia nesta terça-feira por elevar os limites para investimento estrangeiro nos setores de seguro, defesa e infraestrutura ferroviária. Ela disse, porém, que a relação comercial está longe de atingir todo seu potencial, já que os dois governos almejam chegar a US$ 500 bilhões em comércio anual.

A ministra de Comércio indiana, Nirmala Sitharaman, disse que as companhias de seu país têm suas próprias preocupações sobre o acesso ao mercado dos EUA para os setores de agricultura, alimentos processados, farmacêutico e têxtil.

As autoridades conversaram durante negociações de alto nível entre os laços estratégicos e comerciais dos dois países, antes de uma reunião na próxima semana entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. O líder indiano estará nos EUA para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em Nova York. Fonte: Associated Press.

TAGS