PUBLICIDADE
Notícias

Equipe da Fitch é acompanhada por técnicos da Fazenda antes de encontro com Levy

09:50 | 22/09/2015
A agência de classificação de risco Fitch passará a manhã desta terça-feira, 22, no Ministério da Fazenda reunida com secretários para avaliar a situação econômica do País. Pela manhã, Paulo Moreira Marques, técnico do Tesouro que acompanhava a equipe na entrada do Ministério afirmou que "de agora até o fim dos trabalhos, será sigilo total".

Ao meio dia, os representantes da Fitch se reunirão com o ministro Joaquim Levy. Pela manhã, a agência conversará com os secretários de acompanhamento econômico, Paulo Corrêa, do Tesouro, Marcelo Saintive, e de Política Econômica, Afonso Arinos.

O governo busca mostrar seu esforço para que o Brasil não perca o grau de investimento por mais uma agência. No início do mês, a Standard & Poor's rebaixou a nota do País. Desde então, a equipe econômica e o Palácio do Planalto aumentaram os esforços e divulgaram cortes e medidas para aumento de receita afim de zerar o déficit de R$ 30,5 bilhões previsto no orçamento do próximo ano e realizar um superávit primário de 0,7% do PIB.

TAGS