PUBLICIDADE
Notícias

Encontro de agências com governo é de praxe, diz Tesouro sobre reunião com Fitch

19:10 | 22/09/2015
Depois de um dia de encontros com os representantes da agência de classificação de risco Fitch, o gerente de Relacionamento Institucional da Dívida Pública do Tesouro Nacional, André Proite, afirmou que o governo está trabalhando para que as informações e medidas tomadas sejam entendidas e percebidas para controlar o endividamento. "O governo mandou um conjunto de medidas para o lado da arrecadação e do gasto para que se evite a todo custo três anos seguidos de déficit", afirmou.

Para ele, há um trabalho para que a informação flua e não está no controle do governo saber como as agências irão se mover. "O governo tem tomado medidas para voltar para um fiscal que seja o ponto para a direção correta", ressaltou.

Responsável por uma das áreas que lidam diretamente com as agências, Proite ressaltou que os encontros das agências com o governo são uma atitude normal e de praxe, dentro dos trâmites, e lembrou que os representantes dessas instituições também se encontram com o setor privado.

Banco Central

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e diretores da instituição recebem nesta quarta-feira, 23, a missão de revisão anual da agência de classificação Fitch, na sede da instituição, em Brasília. Entre os diretores que participam do encontro, que é fechado à imprensa, estão Tony Volpon (Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos), Anthero Meirelles (Fiscalização), Luiz Awazu Pereira da Silva (Política Econômica), Aldo Mendes (Política Monetária) e Otavio Damaso (Regulação).

TAGS