PUBLICIDADE
Notícias

Dólar abre em alta de 1,39% e atinge R$ 4,23

Moeda norte-americana sobe pelo 6º dia consecutivo e acumula preocupações no cenário econômico nacional

09:30 | 24/09/2015
NULL
NULL

Após uma quarta-feira, 23, turbulenta ultrapassando índices históricos de 2002, a moeda norte-americana abriu a quinta-feira, 24, com alta de 1,39% sobre o real. Sob forte tensão, nos primeiros minutos de negociação o dólar atingiu R$ 4,23 às 9h07mi. 

Preocupações com o cenário econômico global e a tensão sobre as declarações da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, nesta quinta-feira, fizeram com que as moedas emergentes amanhecessem em queda. Em outros países, a moeda sobe 0,69% em relação ao rand sul-africano e 0,85% do peso mexicano.

Com intenção de frear a forte alta do dólar e desvalorização do real, o governo tenta evitar um novo rebaixamento do rating brasileiro, a exemplo do que ocorreu no início do mês, quando a agência Standard & Poor’s cortou o rating do país, retirando seu selo de bom pagador.

Ainda nesta quinta-feira, o Banco Central deve fazer um leilão com a ideia de equilibrar a economia nacional. Além disso, o a instituição deve realizar uma oferta líquida de 20 mil contratos de swap, atitude parecida com a adotada na quarta-feira.

 

Redação O POVO Online

TAGS