PUBLICIDADE
Notícias

Correção: Furnas diz que queda de energia no DF foi ocasionada por queimada

17:30 | 18/09/2015
A nota enviada anteriormente continha uma incorreção. De acordo com Furnas, o sistema de transmissão de energia já foi restabelecido, e não o de prevenção, como constou. Segue o texto corrigido:

Furnas informou nesta tarde de sexta-feira, 18, que a queda de energia que afetou quase meio milhão de unidades consumidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) esta tarde foi ocasionada por uma queimada sob uma linha localizada entre as subestações Samambaia e Brasília Sul, o que teria causado o desligamento de dois circuitos. Mais cedo, a CEB confirmou que havia sido um problema em uma linha da companhia controlada pela Eletrobras que levou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a determinar o desligamento de cerca de 48% da eletricidade que abastece o Distrito Federal.

De acordo com Furnas, o sistema de transmissão de energia já foi restabelecido.

Durante o problema, que começou por volta das 15h desta sexta-feira, diversas regiões administrativas do DF ficaram sem energia, afetando inclusive a operação do metrô. Já a área central do Plano Piloto, onde fica localizada a maior parte dos órgãos públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, experimentou piques de energia, mas não teve a eletricidade totalmente cortada.

TAGS