PUBLICIDADE
Notícias

Consumo de energia cai 2,1% em agosto ante igual mês de 2014

15:20 | 30/09/2015
O consumo de energia elétrica recuou 2,1% em agosto deste ano em relação a igual período do ano passado, informou nesta quarta-feira, 30, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Com isso, o consumo de energia já acumula retração de 1,5% no ano e queda de 0,4% nos últimos 12 meses.

Apenas no mês de agosto, a redução no consumo foi puxada pelo setor industrial, em que a demanda por energia encolheu 5,7% em relação a igual mês de 2014. Trata-se da 18ª queda consecutiva neste tipo de confronto. "Dentre os 10 segmentos industriais maiores consumidores de eletricidade, apenas o de extração de minerais metálicos novamente apresentou desempenho positivo no mês (8,2%)", destacou a EPE.

Já nas residências, o consumo de energia cedeu 1,5% em agosto ante igual mês do ano passado. Com isso, a classe residencial já acumula queda de 0,6% na demanda por energia neste ano.

"Os resultados observados na baixa tensão refletem o atual momento adverso da economia, com as famílias evitando a aquisição de novos eletrodomésticos e o adiamento de projetos de expansão no setor comercial, fatos que, somados aos reajustes das tarifas de eletricidade, levam à desaceleração no mercado das classes residencial e comercial", afirma a EPE. No comércio, o consumo por energia avançou 0,6% em agosto ante igual mês do ano passado. No ano, o setor acumula alta de 1,4% na demanda e, em 12 meses, avanço de 3,0%.

TAGS