PUBLICIDADE
Notícias

Cada cearense consome em média 5,5 litros de sorvete por ano

Atualmente o consumo nacional por pessoa chega a 6 litros. Marcas cearenses ultrapassam as multinacionais no domínio do mercado local

11:32 | 23/09/2015

O Dia Nacional do Sorvete é comemorado no dia 23 de setembro e o mercado local comemora o crescimento do consumo. De acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes), cada cearense consome em média 5,5 litros de sorvete por ano, valor próximo a média nacional, que é de 6 litros por pessoa ao ano.

Nos últimos 4 anos, as indústrias de sorvetes do Ceará tiveram um aumento de 86% na produção, passando de 6 milhões para mais de 11 milhões de litros, o que reflete um aumento de mais 62% no faturamento, concentrado principalmente, na Região Metropolitana de Fortaleza.
[SAIBAMAIS1]
Flávio Norberto, presidente do sindsorvetes, atribui o aumento do consumo à união do setor em busca de melhorias e fortalecimento local.  “O sindicato é composto por 26 indústrias locais. Nós realizamos ações conjuntas para melhorar o preço e se fortalecer o segmento. Como por exemplo compras coletivas, realização de eventos e qualificação”, afirma.
 
Mercado local

De acordo com o sindicato, nos últimos quatro anos as marcas locais ocupam mais de 50% do mercado, antes as multinacionais tinham 90% do mercado local.

“As marcas locais tem os sabores de frutas regionais como diferencial das multinacionais. Nós temos castanha, cajá, graviola, uma diversidade maior de sabores e conseguímos oferecer com um melhor custo beneficio”, explica Noberto.

Comemoração


Em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete o Sindsorvetes promoverá um passeio ciclístico pelas ruas de Fortaleza no dia 27 (domingo). A inscrição é a doação de uma lata de leite em pó.

 

O POVO Online quer saber: Para você, qual o melhor sorvete de Fortaleza? Participe.

Redação O POVO Online
TAGS