PUBLICIDADE
Notícias

BC da Turquia mantém taxa básica de juros em 7,5%

08:25 | 22/09/2015
O Banco Central da Turquia decidiu manter suas taxas de juros pelo sétimo mês consecutivo, prolongando a política para impulsionar a economia, após o Federal Reserve, o banco central norte-americano, decidir na semana passada esperar mais antes de elevar os juros nos Estados Unidos.

O Comitê de Política Monetária, sediado em Ancara, disse em comunicado que manteve a taxa básica de juros, de recompra em uma semana, em 7,5%. O órgão também manteve seu corredor da taxa de juros, que vai da taxa de tomada de empréstimos no overnight, em 7,25%, para 10,75% na taxa de concessão de empréstimos no overnight.

Todos os dez economistas ouvidos pelo Wall Street Journal haviam previsto que o banco central turco iria manter as taxas em setembro.

A decisão do banco central presidido por Erdem Basci de manter sua política monetária acomodatícia é tomada em um momento de incerteza política no país, que enfrenta o Estado Islâmico e insurgentes curdos, em meio a preocupações econômicas. A meta do governo de crescimento de 4% neste ano não deve ser atingida, o que levou a lira turca a atingir recordes de baixa ante o dólar e provocou inflação. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS