PUBLICIDADE
Notícias

Aneel divulga lista final de empresas habilitadas ao leilão de 29 usinas

10:40 | 18/09/2015
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revogou despacho de agosto que trazia a relação de empresas habilitadas ao leilão de 29 usinas hidrelétricas e divulgou nesta sexta-feira, 18, um novo despacho com a lista final das empresas. Dividido agora em cinco lotes, e não mais em seis, o leilão está marcado para ocorrer em 30 de outubro.

De acordo com o despacho desta sexta, os lotes B, D e E tiveram 38 empresas habilitadas, das quais Cemig, Cesp, Chesf, Copel, Eletronorte, Tractebel, Vale, Votorantim Cimentos. Esses lotes incluem usinas como Governador Pedro Viriato Parigot de Souza (PR), Mourão I (PR), Paranapanema (SP), Três Marias (MG), além de Jupiá e Ilha Solteira, hoje sob a gestão da Cesp.

Já para os lotes A e C, com uma usina em Goiás e cinco em Santa Catarina, a Aneel informa que poderão competir neles "empresas titulares de, ao menos, uma usina hidrelétrica em operação comercial, na modalidade do tipo I, II ou III, por tempo não inferior a cinco anos."

Pelo despacho, a Aneel ainda avisa que as empresas estrangeiras interessadas em participar do leilão deverão enviar no prazo de cinco dias úteis declaração de que atendem aos pré-requisitos de habilitação técnica exigidos, com a indicação dos lotes nos quais querem competir.

As empresas habilitadas poderão realizar visitas técnicas às usinas hidrelétricas a serem licitadas. Para isso, devem pedir agendamento impreterivelmente até o dia 24 de setembro pelo e-mail master.cel@aneel.gov.br.

TAGS