PUBLICIDADE
Notícias

Vendas do varejo caem 2% no segundo trimestre, mostra IBGE

09:45 | 12/08/2015
As vendas do comércio varejista restrito caíram 2,0% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, na série com ajuste sazonal. Na comparação o segundo trimestre de 2014, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 3,5% entre abril e junho deste ano. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

As vendas do varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, caíram 2,2% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, na série com ajuste sazonal. Na comparação com o segundo trimestre de 2014, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram queda de 7,5% entre abril e junho deste ano.

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito caiu 0,6% no trimestre encerrado em junho em comparação aos três meses até maio. No varejo ampliado, o índice recuou 1,0% no mesmo período.

Revisão

O IBGE revisou o resultado das vendas do varejo restrito em maio ante abril. O índice caiu 0,8%, menos do que a queda de 0,9% apurada inicialmente. Já no varejo ampliado, as vendas em abril ante março foram revisadas para queda de 0,4%, ante redução de 0,3% na leitura inicial.

TAGS