PUBLICIDADE
Notícias

Sustentabilidade certificada

01:30 | 29/08/2015
NULL
NULL
O edifício LC Corporate Green Tower, da Luciano Cavalcante Imóveis, recebeu o selo Leadership in Energy and Environmental Design (Leed) na categoria Silver (Prata). O empreendimento atingiu 55 pontos na avaliação feita pela ONG norte-americana US Green Building Council (USGBC). Entregue em julho de 2014, o LC Corporate é o primeiro prédio comercial do Norte e Nordeste a receber o selo.

 

Para a concessão do selo, são ponderados sete critérios. Alguns são avaliados durante a construção do prédio e outros, na pré-certificação do projeto. O LC Corporate atendeu a cinco dos requisitos. Luciano Cavalcante Filho, presidente da Luciano Cavalcante Imóveis, destaca que trabalhar no segmento verde exige mais técnica. “Tudo que é novo é mais difícil, mas como fomos os primeiros, fica mais fácil surgir outro empreendimento”, diz.

[SAIBAMAIS 1]

Ele diz que os edifícios convencionais envelhecem mais rápido. “Fui atrás de saber como atuar no setor sustentável por conta da tendência. É uma tendência mundial e as pessoas ainda não se atentaram nisso”, diz Luciano.

 

Investimento e economia

No LC Corporate, foram investidos mais de R$ 80 milhões. O Valor Global de Vendas é de R$ 150 milhões. “Na hora de vender, as pessoas não têm noção da infraestrutura e pedem um preço mais baixo”, diz. Segundo ele, uma obra sustentável sai entre 7% e 10% mais cara se comparada a uma tradicional. Já a manutenção do prédio é 30% mais barata, fazendo com que o investimento se pague.
TAGS