PUBLICIDADE
Notícias

Skaf volta a criticar Levy e possível volta da CPMF em comentário sobre o PIB

16:50 | 28/08/2015
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, afirmou que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, "erra na condução da política econômica ao aumentar impostos, elevar os juros e restringir o crédito, o que só piora a recessão e amplia o desemprego". O dirigente, que concorreu ao governo de São Paulo pelo PMDB no ano passado, divulgou nota nesta sexta-feira, 28, sobre o resultado do PIB no segundo trimestre, que mostrou uma queda de 1,9% em relação ao período anterior, pior resultado desde 2009.

Skaf aproveitou a nota para criticar a possibilidade de retorno da CPMF, aventada pelo governo. "A criação de um imposto sobre a circulação financeira ou de qualquer outro será rejeitada por todos os setores da sociedade", afirma.

É o terceiro dia seguido que o dirigente critica o ministro. No dia 26, Skaf disse, em nota, que Levy trabalha para ser o "ministro do desemprego", e, ontem, sugeriu o afastamento do chefe da equipe econômica, após jantar com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e empresários na sede da Fiesp.

TAGS