PUBLICIDADE
Notícias

Seminário discute setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Ceará

Segundo a Funcap atualmente o Ceará tem quase mil empresas no ramo da TIC e o setor cresce 15% ao ano

09:19 | 19/08/2015

Atores da cadeia do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Ceará realizam seminário no dia 24 de agosto para discutir os entraves e as oportunidades na área no Ceará. O Seminário %2bTICeará: Conhecimento, Oportunidades e Desenvolvimento tem como objetivo sugerir um programa unificado e integrado de ações e políticas públicas de TIC para o Estado.

Os participantes debaterão sobre as potencialidades para o setor com foco em inovação, capital humano e políticas de fomento e incentivo.

De acordo com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) o Ceará tem cerca de mil empresas dedicadas exclusivamente à TIC. Destas, dez já faturam mais de R$ 500 milhões.

"A área contribui de forma significativa para a economia do Estado. Além de ser uma indústria forte, tem uma enorme transversalidade com diversos setores da economia – saúde, indústria, serviços, transportes, agropecuária, administração pública, ensino, pesquisa, dentre outros", destaca o secretário da Secitece, Inácio Arruda.

O evento aberto ao público é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Câmara Setorial de TIC da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio).

Serviço
Seminário %2bTICeará | Conhecimento – Oportunidades – Desenvolvimento
Data: 24 de agosto de 2015
Horário: 8h30
Local: Assembleia Legislativa do Ceará
Auditório Dep. João Frederico Ferreira Gomes – Anexo II
(Rua Barbosa de Freitas S/N – Dionísio Torres – Fortaleza/CE)
Mais informações: (85) 3101-6466
Inscrições pela internet


Programação

08h30 – Credenciamento

09h às 10h – Solenidade de abertura

10h30 às 12h

Painel I - Políticas Públicas de TIC

14h às 16h

Painel II – Inovação e Desenvolvimento

16h às 18h

Painel III – Estratégias e Oportunidades
Redação O POVO Online

TAGS