PUBLICIDADE
Notícias

Secex quer sugestões do setor privado sobre negociações comerciais

11:25 | 07/08/2015
A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Secex/MDIC) abrirá duas consultas públicas para receber contribuições do setor privado sobre negociações comerciais do País com o exterior. As iniciativas estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

A primeira consulta será aberta em 22 de setembro e trata das negociações com a Associação Europeia de Livre Comércio (European Free Trade Association - EFTA), o Canadá, a República do Líbano e a República da Tunísia. A segunda consulta começa hoje e dispõe sobre negociações comerciais com México e Cuba.

A abertura das consultas levou em consideração, entre outros aspectos, "a necessidade de harmonizar o posicionamento do governo e dos setores produtivos brasileiros em relação à possibilidade de concessão de acesso preferencial ao mercado nacional de bens" para esses destinos. Também levou em conta "as negociações e os diálogos comerciais mantidos pelo Mercosul para ampliação dos fluxos de comércio, mediante melhor acesso aos mercados por meio de concessões mútuas".

As duas consultas terão duração de 45 dias. As manifestações deverão ser formuladas por associações ou entidades de classe e encaminhadas por meio digital aos endereços eletrônicos [email protected], [email protected] e [email protected], conforme o caso.

TAGS