PUBLICIDADE
Notícias

RMF terá sistema integrado para fiscalizar recolhimento do ISS

Secretários de Finanças dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza apresentaram a medida durante a 11ª Reunião do Fosefinfor

11:56 | 14/08/2015

Secretários de finanças dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza acordaram durante a 11ª Reunião ordinária do Fórum dos Secretários (Fosefinfor) a implementação de um sistema único integrado para fiscalização das emissões de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe). O sistema tem o objetivo de aumentar o controle sobre o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) e combater a sonegação de empresas que atuam em municípios diferentes da RMF. A fase de testes deve ter início ainda este mês, e passar a valer em outrubro deste ano.

O secretário de finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel, destacou a importância da medida para o combate da sonegação e que  acredita que o sistema ajudará no aumento da arrecadação do ISS.

Dos 15 municípios da RMF, oito (Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Horizonte, Maranguape, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante) participarão da primeira fase do projeto.  

A reunião aconteceu na secretaria de finanças de Aquiraz e também discutiu técnicas e soluções para os problemas relacionados as outras áreas de contabilidade, finanças (arrecadação e cadastro), legislação tributária e orçamento.

O Fosefinfor também prevê a padronização de procedimentos para troca de experiências, além de consolidar e divulgar documentos junto às secretarias e atualizar os executivos dos procedimentos adotados.

A 11ª Reunião ordinária do Fórum dos Secretários de Finanças dos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (Fosefinfor) acontece nesta sexta-feira, 14, no Lara Hotel, na Prainha.

Fazem parte da Região Metropolitana de Fortaleza os municípios: Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Chorozinho, Pacajus, Horizonte, Itaitinga, Guaiúba, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante. 

Redação O POVO Online


TAGS