PUBLICIDADE
Notícias

PMI da indústria dos EUA sobe para 53,8 em julho, diz Markit

12:45 | 03/08/2015
O índice de gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) da indústria dos Estados Unidos avançou de 53,6 em junho para 53,8 em julho, informou a Markit. A leitura continuou acima da marca de 50,0, que aponta para expansão da atividade. Em junho, o PMI da indústria dos EUA estava na mínima em 20 meses.

Em seu comunicado, a Markit aponta que a pesquisa mostra um crescimento maior dos volumes gerais de novos negócios, porém ainda há cautela entre as indústrias em relação à perspectiva para os negócios, com a atividade de compras expandindo em seu ritmo mais fraco em 18 meses e a criação de empregos desacelerando para a mínima em três meses em julho.

O economista-chefe da Markit, Chris Williamson, diz no comunicado que o setor industrial norte-americano continua a registrar uma das fases de crescimento mais lentas ao longo do último ano e meio. Segundo as empresas ouvidas, o dólar mais valorizado prejudica a competitividade nas exportações, exacerbando a demanda já fraca em vários países, especialmente nos emergentes e nas economias asiáticas. Por outro lado, a queda nos preços das commodities beneficia essas empresas, em particular o recuo no petróleo.

TAGS