PUBLICIDADE
Notícias

PIB de Israel desacelera a 0,3% no 2º tri com queda em exportação e no consumo

11:10 | 16/08/2015
O crescimento econômico de Israel abrandou no segundo trimestre, com o Produto Interno Bruto (PIB) registrando alta de apenas 0,3% nos três meses até junho, informou o Departamento Central de Estatísticas do país, neste domingo.

No primeiro trimestre de 2015, o crescimento foi de 2% e no segundo trimestre de 2014, o país cresceu 3,3%, segundo o departamento. Os números são ajustados e anualizados, o que significa que representam o que seria o crescimento anual global se a economia continuasse no mesmo ritmo durante todo o ano sazonalmente.

A desaceleração no segundo trimestre resultou principalmente da queda nas exportações e na demanda do consumidor. Os números contrastam com outros indicadores econômicos, como o índice composto do Banco Central, que leva em conta 10 setores e pesquisas de confiança do consumidor, que têm indicado que o crescimento tem sido constante desde o início de 2015.

Em 2014, o PIB de Israel avançou 2,8%. Segundo o Banco Central, o país deve crescer 3% em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS