PUBLICIDADE
Notícias

Pernambuco terá terreno de base aérea

Segundo senador Humberto Costa (PT-PE), a FAB está instruída a passar a área para a Infraero

19:51 | 31/08/2015
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a presidente Dilma Rousseff irá repassar o controle do terreno da Base Aérea de Recife para a Infraero. Na última quarta-feira (26) o parlamentar esteve reunido com a presidente no Palácio do Planalto. Ele informou que a garantia política está assegurada.

“Ela (Dilma) já estava muito inteirada do assunto e disse que é questão resolvida: a FAB está instruída a passar a área para a Infraero. Isso coloca Pernambuco com novo gás na briga pelo centro de operações aéreo”, declarou o senador.

A Força Aérea Brasileira informou ao O POVO que a questão está em análise pelo Comando da Aeronáutica. A doação do terreno é mais um capítulo do hub da Latam, disputado pelos estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A escolha será definida até dezembro. Para a escolha serão considerados a localização geográfica, infraestrutura aeroportuária, potencial de desenvolvimento e oferta de boa experiência aos clientes. Ao todo, o investimento será da ordem de R$ 4 bilhões e deve gerar 10 mil empregos diretos e indiretos. (Átila Varela)
TAGS