PUBLICIDADE
Notícias

Moradores são importantes para revitalização

01:30 | 12/08/2015
A Com a revitalização do Centro, Fortaleza acompanha o que vem sendo feito em centros urbanos no País e no exterior. “A ocupação dos centros é uma tendência mundial”, diz Francisco Jatahy. O empresário, que há 35 anos construiu um condomínio ao lado do Liceu, diz que o Centro sempre foi uma prioridade para sua construtora por causa da infraestrutura pública necessária a qualquer empreendimento que ele considera ainda subutilizada.

 

O estudante Jorge Lima, 24, foi morar no Centro por decisão dos seus pais. Para ele, algumas das vantagens de morar no bairro são a acessibilidade e a variedade do comércio. “O que eu acho ruim é a falta de segurança. Muita coisa acontece no Centro e passa despercebida pela população. Desde pequenos furtos a roubos”.


Jorge se queixa também da ocupação das calçadas. “O Centro recebe diariamente muitas pessoas, mas os feirantes tomam as calçadas, obrigando as pessoas a andarem na rua”.


Para Jatahy, a ocupação do bairro por moradores é fundamental para combater problemas de segurança, a exemplo do que ocorreu em outros centros. (BC)

TAGS