PUBLICIDADE
Notícias

Ministro da França espera decisão hoje sobre pacote de ajuda à Grécia

10:25 | 14/08/2015
Os ministros das Finanças da zona do euro devem decidir nesta sexta-feira sobre o terceiro pacote de ajuda à Grécia, afirmou o ministro das Finanças da França, Michel Sapin. Segundo ele, a ajuda deve ser a resposta à responsabilidade mostrada pelo governo e pelo povo gregos nas últimas semanas.

A Grécia receberá até 86 bilhões de euros (US$ 95,7 bilhões) em empréstimos no âmbito do programa. Sapin disse que há necessidade de um pouco mais de precisão sobre os termos dos compromissos de Atenas, o que deve ser discutido nesta sexta-feira, mas que isso não deve retardar a decisão sobre o programa.

Na reunião desta sexta-feira, os ministros das Finanças da Alemanha e de alguns outros países da zona do euro devem questionar se o programa será o suficiente para manter a pressão sobre a Grécia para que Atenas reforme sua economia.

O Parlamento grego aprovou mais cedo uma série de reformas econômicas, apontadas como condições para os parceiros da zona do euro concederem mais ajuda. Sapin disse que a França continua a apoiar uma reconfiguração na dívida grega, a fim de dar ao país mais espaço para crescer. Ele acrescentou, porém, que esse assunto deve ser discutido mais adiante neste ano, como combinado anteriormente. "Nós precisamos respeitar nosso calendário", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS