PUBLICIDADE
Notícias

Índice de otimismo das pequenas empresas dos EUA sobe para 95,4 em julho

08:55 | 11/08/2015
O índice de otimismo das pequenas empresas dos EUA, medido pela Federação Nacional de Empresas Independentes (NFIB, na sigla em inglês), subiu para 95,4 em julho, de 94,1 em junho. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam aumento maior, para 95,5.

Dos dez subíndices que compõem o indicador, sete subiram. Expectativas melhores nas condições empresariais, planos para aumentar o estoque e planos de abertura de vagas (+12%) foram os subíndices que mais contribuíram para a leve alta do indicador.

No entanto, a NFIB observou que as pequenas empresas continuam a enfrentar um momento difícil para encontrar candidatos qualificados. Cerca de 25% de todos os empresários disseram que não conseguiram preencher as vagas que foram abertas. O aumento de um ponto do indicador oferece pouco apoio para uma taxa de desemprego mais baixa, de acordo com a NFIB.

Enquanto isso, o subíndice de tendência de lucros deteriorou-se à medida que mais empresários de pequenas empresas relataram lucros mais baixos, com queda de dois pontos percentuais em julho após uma queda de 10 pontos porcentuais em junho. Ao mesmo tempo, a atividade de empréstimos permaneceu inalterada. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS