PUBLICIDADE
Notícias

Fitch: novos limites para investimento no exterior permitem maior diversificação

14:40 | 31/08/2015
A agência de classificação de risco Fitch disse em comunicado que a principal vantagem do afrouxamento nos limites para investimento no exterior, estabelecida pela instrução 555/2014 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que entra em vigor em 1º de outubro, é a possibilidade de que gerentes e investidores aumentem a diversificação de seus portfólios, tanto em novos mercados quanto entre classes de ativos.

A Fitch acredita que os gerentes de portfólio terão mais ferramentas disponíveis para implementar sua alocação de recursos, aumentando a eficiência do portfólio e complementando as estratégias disponíveis no mercado local. Segundo a agência, ainda que representando uma parcela pequena do setor, a exposição recente aos investimentos estrangeiros "cresceu significativamente" e um afrouxamento nos limites era esperado pelos mercados.

De acordo com a Fitch, porém, os reguladores buscaram também fortalecer seu controle sobre os investimentos em ativos do exterior. Na visão da agência, de qualquer modo, as mudanças em geral ajudam a modernizar mais o setor de fundos brasileiros e são benéficas tanto para gerentes de ativos quanto para os investidores.

TAGS