PUBLICIDADE
Notícias

Fed: riscos derivados da Grécia diminuíram, mas China preocupa

15:40 | 19/08/2015
Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) concordaram na última reunião de política monetária, realizada em 28 e 29 de julho, que os riscos para a economia dos EUA vindos da crise da Grécia "diminuíam um pouco", segundo a ata divulgada há pouco.

Entretanto, eles alertaram que a Grécia ainda tem um longo caminho até superar seus problemas fiscais e financeiros e que seu crescimento econômico iria permanecer moderado "no curto prazo."

Os dirigentes do Fed se mostraram mais preocupados com a ameaça de uma desaceleração maior da economia chinesa. "Vários participantes observaram que um abrandamento da atividade econômica chinesa poderia representar riscos para as perspectivas econômicas dos EUA", diz a ata.

Já em relação a Porto Rico, o Fed destaca ter observado que a região "enfrentou desafios significativos em relação a suas dívidas, embora os riscos de contágio a outros mercados financeiros dos EUA tenham sido considerados baixos". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS