PUBLICIDADE
Notícias

Espanhola é multada por postar foto de viatura estacionada em vaga para deficientes

De acordo com um site local, a mulher foi denunciada pelo artigo 36.23 da nova e polêmica "lei de segurança cidadã", vigente desde julho no País

14:19 | 20/08/2015
NULL
NULL
Uma espanhola, moradora da pequena cidade de Petrel, no sudoeste do País, foi multada em 800 euros, valor correspondente a cerca de R$ 3.100, por postar no Facebook a foto de um carro da polícia municipal estacionado em uma vaga reservada para deficientes.

De acordo com o site local Petreraldia.com, a mulher foi denunciada pelo artigo 36.23 da nova e polêmica "lei de segurança cidadã", em vigor desde o último 1º de julho.

Por seu caráter controverso, inclusive, a lei se tornou mais conhecida como a "lei da mordaça". A imagem foi retirada em menos de 24 horas da rede social, mas ainda assim, a mulher foi punida.
[SAIBAMAIS 4]
A lei prevê multas à pessoas que participem de manifestações ou atos de protestos não permitidos, desordens públicas ou obstrução da atuação da autoridade, bem como aquelas que divulgarem imagens da polícia sem autorização.

Em entrevista à AFP, um oficial da polícia, identificado como Fermin Bonet, afirmou que os dois oficiais "agiram corretamente", pois haviam estacionado no local porque "era necessário agir rapidamente" em "um parque da cidade (...), porque alguns jovens estavam causando desordem". "Os agentes apresentaram a queixa, pois entenderam que a imagem da policia foi atingida", acrescentou Bonet.

A lei se tornou alvo de protesto de diversas ONGs, associações de advogados e jornalistas.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS