PUBLICIDADE
Notícias

Empresas estrangeiras suspendem operações no porto de Tianjin

16:35 | 17/08/2015
Empresas estrangeiras estão suspendendo as operações no porto de Tianjin, na China, onde funcionários tentam conter os danos causados pelas explosões tóxicas de produtos químicos na semana passada.

A Toyota anunciou que mais da metade de sua capacidade de produção na China será suspensa pelo menos até quarta-feira. A empresa possui operações nos arredores da área em que ocorreram as explosões e três linhas de produção já foram suspensas. Elas podem produzir 530 mil veículos por ano.

Milhares de carros da Volkswagen, Toyota, Hyundai e Renault, que estavam estacionados perto do local das explosões, foram destruídos.

As operações da Panasonic, John Deere e da empresa de logística Singamas Container também foram interrompidas.

A Panasonic manteve seu centro de desenvolvimento de produtos fechado nesta segunda-feira. As instalações ficam a cinco quilômetros do local do acidente. De acordo com um porta-voz da empresa, os executivos ainda estão avaliando a possibilidade de retomar as atividades na terça-feira.

A americana John Deere paralisou as operações num raio de seis quilômetros do local da explosão, mas pretende retomar as atividades até o fim da semana. Já a Singamas afirmou que suspendeu as atividades de dois depósitos no porto. Fonte: Associated Press.

TAGS