PUBLICIDADE
Notícias

Economia da China sofre pressão mas metas podem ser alcançadas, diz governo

09:00 | 24/08/2015
A economia da China enfrenta uma óbvia pressão de baixa, mas as metas do governo para todo o ano podem ser alcançadas, afirmou a agência de planejamento econômico estatal do país. A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, como o órgão é chamado, afirmou em comunicado em seu site que o país adotou ações efetivas para estabilizar a economia mais cedo neste ano e que pode manter o crescimento "em um patamar razoável".

A China estabeleceu uma meta de "cerca de 7%", enquanto deseja criar pelo menos 10 milhões de empregos nas cidades para o ano e manter a inflação ao consumidor abaixo de 3%.

O órgão de planejamento estatal afirmou também que o crescimento econômico deve ser estável no segundo semestre e que o governo continuará a fazer o ajuste fino da política, com medidas pontuais de apoio para auxiliar a economia.

Os temores de que a segunda maior economia global esteja passando por uma desaceleração dramática geraram uma nova onda de vendas nos mercados pelo mundo nos últimos dias. O índice Xangai Composto recuou 8,5% nesta segunda-feira. A decisão da China de desvalorizar o yuan também gerou temor entre os investidores. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS