PUBLICIDADE
Notícias

Deutsche Bank mostra visão mais positiva sobre mercados e economia da China

10:20 | 31/08/2015
O Deutsche Bank sustenta que algumas das visões populares atualmente nos mercados sobre a China estão equivocadas. Na avaliação do banco, não há uma guerra cambial nem uma forte desaceleração econômica em andamento na potência asiática.

O Deutsche Bank afirma que, para acalmar os investidores globais, o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) deve manter o yuan estável até o fim de 2015. "Nós acreditamos que uma depreciação considerável no yuan no restante do ano é altamente improvável", disse o banco.

O Deutsche também acredita que está errado inferir que haverá um segundo semestre mais fraco, por causa de índices de gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) mais baixos, porque o PMI é baseado apenas no setor industrial e exclui governos locais e o mercado imobiliário. "Os efeitos do estímulo político vêm com atraso, normalmente de um ou dois trimestres, para as políticas fiscal e monetária", afirmou o Deutsche Bank. "Há sinais de que o estímulo está começando a funcionar", avalia a instituição. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS