PUBLICIDADE
Notícias

Demanda das empresas por crédito cresce 7,2%

As maiores demandas foram observadas nas micro e pequenas empresas, e no setor de serviços. A região Nordeste apresentou uma alta de 8,7% na procura por crédito

11:50 | 20/08/2015
O mês de julho deste ano marcou uma alta de 7,2% na procura das empresas por crédito, na comparação com o mês anterior.  Já com relação com junho do ano passado, houve recuo de 4,9% na procura das empresas por crédito. No acumulado do ano, isto é, de janeiro a julho de 2015, a busca das empresas por crédito avançou 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados são do Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o movimento da procura por crédito em julho foi influenciado pela maior quantidade de dias úteis (23, contra 21 de junho). Fazendo o ajuste por dias úteis, a demanda das empresas por crédito teria recuado 2,1%, refletindo as dificuldades de cenário econômico atual.

A alta da procura empresarial foi determinada pela expansão de 7,6% observada nas micro e pequenas empresas. Já nas médias e grandes empresas as altas em julho foram menores: 0,4% nas grandes e de 0,1% nas médias empresas.

Todos os setores econômicos registraram alta na demanda por crédito em julho sendo que a maior foi de 8,8% no setor de serviços. No comércio a expansão foi de 5,9% e no setor industrial o crescimento foi de 6,1%.

A região Norte apresentou a maior procura por crédito, uma alta de 33,8%, seguido do Centro-Oeste (10,1%) e Nordeste com 8,7%. No Sul e no Sudeste, a demanda das empresas por crédito avançou idênticos 5,4% em julho comparado a junho.
Redação O POVO Online
TAGS