PUBLICIDADE
Notícias

CPI dos EUA sobe pelo 6º mês consecutivo em julho, com alta de 0,1% ante junho

10:25 | 19/08/2015
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA subiu 0,1% em julho ante junho, marcando o sexto avanço mensal consecutivo, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho. Excluindo-se itens voláteis, como alimentos e energia, o núcleo do CPI também aumentou 0,1% em julho ante junho. As duas medidas vieram abaixo da expectativa de economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam alta de 0,2%.

Na comparação anual, o CPI teve o segundo aumento consecutivo desde dezembro do ano passado, de 0,2%, enquanto o núcleo avançou 1,8%. A meta anual de inflação do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) é de 2,0%.

Apenas os preços dos alimentos subiram 0,2% em julho ante junho e avançaram e 1,6% no confronto anual. Os preços da energia subiram 0,1% na comparação mensal de julho.

O Departamento do Trabalho também informou que os ganhos médios semanais dos norte-americanos ajustados pela inflação subiram 0,4% em julho ante o mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS