PUBLICIDADE
Notícias

Como está o mercado

01:30 | 05/08/2015
Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Ministério do Turismo concluiu que o brasileiro está mais interessado em fazer viagens dentro do país em 2015. Em junho deste ano, 23,6% tinham intenção de ir a destinos internacionais, contra 73,3% de destinos nacionais. Este número sofreu um acréscimo de 2,4 pontos percentuais em relação a junho do ano passado, quando era 70,9%.

A mesma pesquisa elencou que a preferência por hospedagem em residência alugada teve um aumento de 1,9 ponto percentual (de 0,4% para 2,3%), enquanto a opção mais procurada, hotel ou pousada, caiu 6,5 pontos (de 71,2% para 64,7%).


Além disso, João Carlos Gondim lembra que o modo com que os feriados se distribuem pode ser decisivo: “Ano passado teve muito feriado caindo no fim de semana ou no meio da semana, feriados na sexta-feira ou na segunda, como tem tido mais esse ano, com certeza aquecem o mercado”.


Salim Ary, no entanto, observa que o mercado teve leve arrefecida, mas a criatividade do setor na busca por inovação e mudança é uma arma para contornar a situação. Ele conta que o clima de Fortaleza também é uma vantagem: “Aqui nós temos 365 dias de sol no ano, isso sempre ajuda”.


TAGS