PUBLICIDADE
Notícias

Vendas de carros novos avançam no primeiro semestre na Europa

19:45 | 16/07/2015
As vendas de carros novos na Europa avançaram em junho, após um desempenho fraco no mês anterior. Com isso, a venda de carros novos no primeiro semestre do ano avançou 8,2% no continente, segundo a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis.

Os novos registros de carros, um indicativo das vendas, subiram para 1,41 milhão de veículos em junho, de 1,23 milhão no mesmo mês do ano passado, na União Europeia e entre os demais membros da associação. No primeiro semestre, houve 7,41 milhões de vendas de carros novos, de 6,85 milhões no mesmo período de 2014.

"O mercado europeu de carros novos está em boa forma e permanece na rota para o crescimento", disse Peter Fuss, consultor automotivo da Ernst & Young. Segundo ele, taxas de juros baixas, descontos, a queda no desemprego e o aumento da confiança dos consumidores puxam a recuperação.

Entre as principais fabricantes, Renault teve um aumento de 10,4% em suas vendas no primeiro semestre, na comparação com igual período do ano anterior. As vendas da Fiat Chrysler avançaram 12,6%, puxadas pelo Jeep, enquanto na Volkswagen a alta foi de 8,6% no semestre. As vendas da Daimler e da Mercedes-Benz avançaram 11% e as da BMW, 7,4%. Audi avançou 4,2%.

A recuperação é puxada pelas vendas mais fortes nos cinco principais mercados do oeste europeu: Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS