PUBLICIDADE
Notícias

Telecom Italia negocia cortar até 1,7 mil postos de trabalho

15:20 | 23/07/2015
A Telecom Italia informou organizações sindicais que precisa iniciar negociações sobre o tamanho das equipes dentro do grupo, de modo a realinhar custos trabalhistas em divisões específicas na companhia. Ao todo, a empresa europeia, que controla a TIM Brasil, planeja cortar até 1,7 mil postos de trabalho.

A Telecom Itália "está disposta a discutir com os sindicatos para identificar as soluções necessárias que conjugam a salvaguarda do emprego com o custo do trabalho eficiente e sustentável", afirmou a empresa, em comunicado. "As partes concordaram em continuar as negociações no ministério nos próximos dias", acrescentou. A Telecom Italia afirmou ainda que postergou um programa de recrutamento de jovens talentos.

Já a TIM Brasil afirmou que não está prevista nenhuma reestruturação interna extraordinária na companhia. A operadora ressaltou também que foi anunciada, em fevereiro deste ano, uma intensificação no seu plano de investimentos no Brasil, que atingirá o valor de R$ 14 bilhões no triênio 2015 a 2017, "confirmando o firme compromisso com o desenvolvimento do setor e do País".

TAGS