PUBLICIDADE
Notícias

Sistema de telecomunicações da linha sul do Metrofor custa R$28 mi

11:34 | 03/07/2015

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) assinou a ordem de serviço para implantação do sistema de telecomunicações da linha Sul do metrô de Fortaleza. A informação  foi divulgada ontem pela propria companhaia. De acordo com o Metrofor, o investimento tem como objetivo  garantir agilidade e precisão na comunicação interna entre trens, estações e o Centro de Controle e Operações (CCO).

 

O valor global do contrato com o consórcio vencedor, chamado Comunicação Metrofor, é de R$28,77 milhões.O consórcio é composto pelas empresas ACE Systems Soluções em Tecnologia da Informação LTDA, Hitech Tecnologia e Sistemas e Tecbrás Engenharia. As instalações e montagens dos equipamentos têm prazo contratual de dois anos e meio.

 

Segundo a companhia o sistema de telecomunicações é importante na transmissãoa de informações para os passageiros dentro dos vagões e estações. No contrato, está prevista a implantação do subsistema de sonorização, que vai funcionar através de caixas de som instaladas dentro das TUEs(trens unidade elétrico) e nas estações do metrô.


Conforme o Metrofor divulgou, o sistema de telecomunicações inclui ainda, o subsistema  de cirucito interno de TV. A previsão é que dentro do CCO tenha telões para acompanhar    as imagens em tempo real. É previsto também que a implantação de painéis eletrônicos nas plataformas, fornecendo informação visual sobre horários   dos trens e sentido do deslocamento.

Redação O POVO Online  

TAGS