PUBLICIDADE
Notícias

Regulador investiga papel de unidade do Alibaba na queda de ações na China

22:30 | 13/07/2015
O regulador do mercado de ações da China afirmou que começou a investigar o papel da Hundsun Technologies - uma unidade do gigante da internet Alibaba Group Holding - na forte queda recente no mercado de ações chinês. O anúncio é feito em meio à preocupação pública de que o serviço financeiro da Hundsun, uma empresa sediada em Hangzhou, possa ter provocado a recente queda nas ações.

A Hundsun Technologies é a criadora da HOMS, uma tecnologia baseada em nuvem que auxilia na obtenção de empréstimos para a compra de ações. Através de suas plataformas online, os bancos privados podem oferecer até dez vezes mais a alavancagem permitida segundo os limites oficiais de empréstimo, potencializando seus ganhos e perdas em investimento em ações.

Aproveitando a regulação branda, os bancos podem utilizar ações como colateral para empréstimos. Com a queda nos mercados de ações, os investidores tiveram de vender ações para pagar seus empréstimos, amplificando o efeito de baixa no mercado.

Em um comunicado muito breve em seu site, a Comissão Regulatória de Ações da China afirmou que visitou nesta segunda-feira a Hundsun Technologies "em busca de pistas", sem dar mais explicações. Mais cedo, a Hundsun apresentou um comunicado na Bolsa de Valores de Xangai se distanciando da queda nas ações. Segundo a empresa, não era objetivo nem racional dizer que a HOMS teve um papel importante na turbulência do mercado de ações. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS