Receita líquida do Grupo Pão de Açúcar sobe 6% no 2º trimestre
Frente ao crescimento anual de quase 15% do primeiro trimestre deste ano, houve uma desaceleração
Maior varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) registrou um avanço de 6% na receita líquida no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado.
Frente ao crescimento anual de quase 15% do primeiro trimestre deste ano, houve uma desaceleração.
Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira, 13, de abril a junho de 2015, a receita líquida do GPA somou R$ 16,1 bilhões, enquanto que de janeiro a março, a receita foi de R$ 17,2 bilhões, avanço de 14,8% ano contra ano.
De acordo com a companhia, o desempenho de vendas no segundo trimestre deste ano foi negativamente impactado pela Copa do Mundo de Futebol, que ocorreu no mesmo período em 2014 junto à Páscoa, que este ano concentrou vendas no primeiro trimestre.
[SAIBAMAIS 4]
Ainda segundo o grupo, o consumo mais cauteloso exigido pelo ambiente macroeconômico teria também afetado na performance do tri.
No segmento alimentar, o multivarejo, das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, teve melhora de 0,7% na receita do trimestre, passando para R$ 6,51 bilhões.
Com destaque positivo, as vendas líquidas da bandeira de atacarejo Assaí, por sua vez, subiram 25,6% sobre um ano antes, para R$ 2,4 bilhões.
Na divisão alimentar, foram inauguradas 141 lojas nos últimos 12 meses, sendo estas uma drogaria, quatro Extra Supermercado, sete Pão de Açúcar, nove Assaí e 120 lojas de proximidade.
Frente ao crescimento anual de quase 15% do primeiro trimestre deste ano, houve uma desaceleração.
Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira, 13, de abril a junho de 2015, a receita líquida do GPA somou R$ 16,1 bilhões, enquanto que de janeiro a março, a receita foi de R$ 17,2 bilhões, avanço de 14,8% ano contra ano.
De acordo com a companhia, o desempenho de vendas no segundo trimestre deste ano foi negativamente impactado pela Copa do Mundo de Futebol, que ocorreu no mesmo período em 2014 junto à Páscoa, que este ano concentrou vendas no primeiro trimestre.
[SAIBAMAIS 4]
Ainda segundo o grupo, o consumo mais cauteloso exigido pelo ambiente macroeconômico teria também afetado na performance do tri.
No segmento alimentar, o multivarejo, das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, teve melhora de 0,7% na receita do trimestre, passando para R$ 6,51 bilhões.
Com destaque positivo, as vendas líquidas da bandeira de atacarejo Assaí, por sua vez, subiram 25,6% sobre um ano antes, para R$ 2,4 bilhões.
Na divisão alimentar, foram inauguradas 141 lojas nos últimos 12 meses, sendo estas uma drogaria, quatro Extra Supermercado, sete Pão de Açúcar, nove Assaí e 120 lojas de proximidade.
Redação O POVO Online