PUBLICIDADE
Notícias

Projeto de geração de energia no Hospital das Clínicas é avaliado em R$ 80 mi

13:40 | 07/07/2015
O secretário de Energia de São Paulo, João Carlos Meirelles, revelou nesta terça-feira, 7, que a iniciativa de viabilizar um sistema de geração distribuída de energia no Complexo Hospitalar das Clínicas está estimado em R$ 80 milhões e deve estar concluído em aproximadamente 24 meses. O projeto foi anunciado mais cedo em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

A demanda por energia do complexo é, atualmente, de 15 MW, número que deve cair para 11 MW após a conclusão de um conjunto de iniciativas, segundo o presidente do grupo AES, Britaldo Soares. Entre as medidas está a própria geração de energia, a partir da utilização de gás natural, a instalação de painéis solares e o armazenamento de energia em baterias, tecnologia em que o grupo AES é líder nos Estados Unidos.

O projeto, segundo Britaldo, foi idealizado em parceria com o governo de São Paulo e a Comgás, responsável pelo fornecimento do gás natural. O executivo não revelou, contudo, como se dará a participação da iniciativa privada nos investimentos.

Segundo Meirelles, o valor investido pelas empresas será "devolvido" ao longo do tempo, a partir da assinatura de um contrato de compra com prazo de 20 anos. A iniciativa não resultará em aumento da despesa com a compra de energia e aumentará a confiabilidade de fornecimento elétrico, salientou o secretário.

TAGS