PUBLICIDADE
Notícias

Prioridade do governo é reduzir as incertezas, diz Levy

19:10 | 23/07/2015
Em teleconferência organizada pelo banco JP Morgan nesta quinta-feira, 23, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, comentou a redução da meta fiscal deste ano, de 2016 e 2017, afirmando que reduzir as incertezas dos agentes econômicos é uma prioridade do governo.

O ministro enfatizou a importância de se manter a transparência nas relações e acrescentou que o diálogo com o Congresso Nacional também é essencial.

"Deixamos claro o que podemos e o que não podemos fazer", afirmou, acrescentando que o governo tem uma estratégia traçada para passar por esse período de ajustes econômicos

Segundo Levy, a expansão do País tem sido limitada e é preciso construir um ajuste fiscal "passo a passo". O ministro destacou que os mercados anteciparam que o governo não conseguiria cumprir a meta fiscal, mas reforçou que a disciplina nas contas será mantida.

As alterações realizadas nas metas ontem, segundo Levy, incluem um aumento de corte no orçamento. "A mudança na meta não quer dizer que o ajuste acabou", ressaltou.

TAGS