PUBLICIDADE
Notícias

Podemos chegar a um acordo hoje à noite se todas as partes quiserem, diz Tsipras

12:20 | 12/07/2015
Os líderes da zona do euro se reuniram neste domingo para tentar chegar a um acordo sobre uma ajuda financeira à Grécia, depois que os ministros de Finanças exigiram que o parlamento grego começasse a implementar algumas das reformas econômicas e cortes antes de tomarem uma decisão sobre os novos empréstimos à Atenas.

"Eu estou aqui, pronto para um compromisso honesto", disse o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, no seu caminho para o encontro com os líderes. "Podemos chegar a um acordo esta noite, se todas as partes quiserem", acrescentou.

Na reunião de hoje, os ministros de Finanças da zona do euro discutiram o rascunho de uma declaração que continha uma saída "temporária" da Grécia da zona do euro como uma opção, disseram duas autoridades europeias. A declaração, que ainda pode mudar, deve ser usada como base nas negociações dos líderes da zona do euro, disseram as autoridades.

O comunicado diz que "caso não se chegue a um acordo [sobre uma nova ajuda financeira], a Grécia deverá oferecer rápidas negociações para uma saída temporária da zona do euro, com uma possível reestruturação da dívida", disse uma autoridade. Esta possibilidade ainda está entre parênteses, pois não possui o apoio de todos os 19 países da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS