PUBLICIDADE
Notícias

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem a 255 mil, menor nível desde 1973

09:55 | 23/07/2015
O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 26 mil na semana encerrada em 18 de julho, para 255 mil, o nível mais baixo desde novembro de 1973, de acordo com Departamento do Trabalho dos EUA.

O resultado ficou abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam queda menor, a 278 mil. Os pedidos referentes à semana anterior foram mantidos em 281 mil.

Embora os pedidos de auxílio-desemprego venham mostrando tendência de queda nos últimos meses, os dados da semana passada provavelmente refletem alguma volatilidade sazonal. Duas semanas antes, os pedidos atingiram o nível mais alto desde abril. Esses dados podem ser particularmente voláteis em julho, mês de verão no Hemisfério Norte e no qual as montadoras fecham suas fábricas temporariamente.

O número total de norte-americanos que receberam auxílio-desemprego na semana encerrada em 11 de julho recuou 9 mil, para 2,207 milhões. Este dado específico é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS