PUBLICIDADE
Notícias

Opep prevê demanda por seu petróleo bem abaixo da produção atual

08:30 | 13/07/2015
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) revisou para baixo a previsão para a demanda por seu petróleo a um nível bem inferior ao de sua produção atual, embora tenha elevado projeções para o consumo global.

Em relatório mensal, que é acompanhado de perto pelos investidores, a Opep reduziu sua projeção para 2015 em cerca de 100 mil barris por dia (bpd), a 29,2 milhões de bpd. Isso significa mais de 2 milhões de bpd a menos do que o grupo produziu no mês passado.

A Opep, por outro lado, revisou para cima sua projeção para o crescimento da demanda mundial neste ano, a 1,28 milhão de bpd e previu que o consumo global avançará em ritmo ainda mais forte em 2016, para 1,34 milhão de bpd, impulsionado pelo crescimento em países do grupo.

A Opep, que é responsável por cerca de um terço da produção mundial de petróleo, também informou que produziu 31,38 milhões de bpd em junho, com alta de 283 mil bpd em relação a maio, graças principalmente aos resultados da Arábia Saudita, Iraque e Nigéria.

Apenas a Arábia Saudita, maior exportador mundial de petróleo, relatou à Opep que produziu 10,564 milhões de bpd no mês passado, ante 10,333 milhões de bpd em maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS