PUBLICIDADE
Notícias

Obama aponta Kathryn Dominguez para o posto de dirigente do Fed

18:20 | 20/07/2015
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeará a economista Kathryn Dominguez para um posto em aberto no conselho do Federal Reserve, o banco central norte-americano, anunciou a Casa Branca nesta segunda-feira.

"A Dra. Dominguez tem a comprovada experiência, julgamento e profundo conhecimento do sistema financeiro, da política monetária e dos mercados internacionais de capital para servir ao Federal Reserve durante este momento importante em nossa economia", diz Obama no comunicado. "Ela traz décadas de liderança e expertise em vários postos, particularmente de seus anos como economista e acadêmica de ponta."

Dominguez é professora de Políticas Públicas e Economia na Universidade de Michigan. Caso confirmada pelo Senado, ela se tornará um dos dirigentes sediados em Washington e terá direito a voto nas decisões de política monetária.

Duas das sete cadeiras no conselho de dirigentes do Fed estão vagas. Em janeiro, Obama nomeou o ex-executivo-chefe do Banco do Havaí Allan Landon para um dos postos. A nomeação de Landon depende ainda do Comitê Bancário do Senado. Com a escolha de Dominguez, o Senado pode realizar audiências para os dois indicados. O presidente da comissão, o republicano Richard Shelby, havia dito que não marcaria uma audiência para Landon até que o presidente anunciasse o outro nome. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS