PUBLICIDADE
Notícias

Jeep Renegade fabricado no Brasil recebe nota máxima em crash test

SUV é o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para adultos e crianças. Chery QQ decepcionou e não pontuou nos testes

19:09 | 15/07/2015
NULL
NULL
O Jeep Renegade é o primeiro carro fabricado no Brasil a conquistar nota máxima em proteção para adultos e crianças nos testes de colisão do Latin NCap, conforme resultados divulgados nesta quarta-feira, 15.

De acordo com o órgão independente de segurança viária, o SUV recebeu as cinco estrelas porque demonstrou uma estrutura estável durante o teste de colisão frontal, a 64 km/h, embora tenha havido um leve contato da cabeça do motorista com o vidro no impacto lateral.

Mas tudo correu dentro do esperado, conforme o instituto. Além disso, o utilitário esportivo apresentou bom nível de contenção dos cintos de segurança.

Também foi avaliado o sistema de colapso de coluna de direção para evitar o impacto sobre o peito do motorista.
[SAIBAMAIS 3]
Além do Renegade, que desbancou o Volkswagen Up, detentor de cinco estrelas para adultos e três para crianças, o Latin NCap testou a segurança do Fiat Palio (fabricado no Brasil e na Argentina), que conquistou quatro estrelas na proteção contra adultos e três para crianças.

Já o Chery QQ (fabricado na China) decepcionou e não pontuou nos três testes.
 
Os carros avaliados foram pagos pelas montadoras, mas escolhidos aleatoriamente no mercado.

Veja vídeo do crash test:

[VIDEO1]
>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS