PUBLICIDADE
Notícias

Grécia pagou bônus samurai a credores privados, diz banco Mizuho

22:40 | 13/07/2015
O Mizuho Bank afirmou nesta terça-feira que a Grécia pagou bônus samurai de 20 anos que venciam nesta terça-feira (hora local). O pagamento atraiu a atenção de investidores, preocupados para saber se Atenas poderia cumprir seus compromissos com credores privados, em meio à crise financeira. O banco japonês que se encarregou dos pagamentos de bônus afirmou que o governo da Grécia pagou cerca de 11,7 bilhões de ienes, mais o cupom, na manhã desta terça-feira (na Ásia).

Desde que o governo grego deixou de fazer um pagamento ao Fundo Monetário Internacional (FMI) de US$ 1,7 bilhão no fim de junho, a preocupação sobre os bônus denominados em iene aumentou entre os detentores de bônus japoneses.

Os bônus foram vendidos à Grécia por cidadãos japoneses e por investidores institucionais em 1995, com um cupom fixado de 5,8%. São os primeiros títulos a vencer desde que Atenas deixou de pagar ao FMI no mês passado. Caso não fossem pagos os bônus samurai, esse seria o primeiro default da Grécia em dívida do setor privado.

Atenas ainda precisa realizar pagamentos de bônus de curto prazo e outros instrumentos nos próximos meses. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS