PUBLICIDADE
Notícias

FMI diz que pode liberar dinheiro para Ucrânia no dia 31, em meio a negociações

20:40 | 23/07/2015
O Fundo Monetário Internacional (FMI) deve considerar a realização do próximo desembolso para a Ucrânia em 31 de julho, apesar de questões não resolvidas nas conversas sobre a reestruturação da dívida do país, disse um porta-voz do Fundo nesta quinta-feira.

Funcionários do FMI já deram a aprovação preliminar para uma parcela da ajuda, baseando-se na conclusão de que Kiev irá avançar nas promessas de cortes orçamentários e reformas econômicas. O fato de se marcar uma reunião do conselho do Fundo aponta que a Ucrânia muito provavelmente receberá essa próxima parcela. Além disso, sinaliza aos credores negociando com o governo da Ucrânia que o FMI está confiante de que o governo ucraniano ou chegará a um acordo para obter um alívio da dívida ou avançará com uma moratória nos pagamentos nas próximas semanas. O FMI avalia que o país deve conseguir o equivalente a US$ 15 bilhões em alívio da dívida de seus credores.

Dirigentes do FMI deram a Kiev um peso em suas conversas com os credores, ao na prática abençoar uma potencial moratória na dívida, caso o governo não chegue a um acordo que considere suficientemente favorável. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS