PUBLICIDADE
Notícias

EUA, China e UE fecham acordo para cortar tarifas em comércio de alta tecnologia

21:10 | 24/07/2015
A União Europeia, os Estados Unidos, a China e dezenas de outros membros da Organização Mundial de Comércio (OMC) concordaram em reduzir tarifas para centenas de produtos de alta tecnologia, em um acordo trilionário, disse a Comissão Europeia nesta sexta-feira.

O acordo de 1 trilhão de euros (US$ 1,1 trilhão), fechado no total por 54 membros da OMC, retira tarifas sobre 201 produtos de alta tecnologia, incluindo equipamentos médicos, videogames, semicondutores e equipamentos de GPS, entre outros itens.

"Nós temos trabalhado duro para fechar esse compromisso entre diferentes países e para encontrar as melhores soluções para a Europa", disse Cecilia Malmstrom, chefe da área de comércio da União Europeia. Segundo ela, esse acordo reduzirá custos para consumidores e empresas, em especial as menores, mais duramente atingidas por tarifas no passado.

O pacto desta sexta-feira é uma expansão do Acordo de Tecnologia da Informação de 1996, firmado por 70 países para estabelecer tarifa zero sobre uma série de produtos eletrônicos, como computadores, celulares e câmeras digitais. A Comissão Europeia disse esperar que em breve outros países confirmem sua participação no acordo. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS