PUBLICIDADE
Notícias

Dilma passeia em carro autônomo do Google

A presidente elogiou o passeio de 20 minutos como "uma experiência fantástica". "Acabei de voltar do futuro", disse ela ao sair do carro

14:52 | 02/07/2015
NULL
NULL

Em seu último dia de visita nos Estados Unidos, onde se reuniu com o presidente americano Barack Obama, a presidente Dilma Rousseff visitou a sede do Google, em Mountain View, e aproveitou para dar uma volta no carro autônomo da companhia.

A presidente elogiou o passeio de 20 minutos como “uma experiência fantástica”. “Acabei de voltar do futuro”, disse ela ao sair do carro.

Embora o veículo dispense motorista, na ocasião, o carro desenvolvido pela empresa estava sendo guiado por um motorista e a presidente andou no banco de trás, fazendo questão de mostrar que colocava o cinto de segurança.  

Dilma foi recebida pelo presidente-executivo da gigante da internet, Eric Schmidt, que aproveitou a presença dela para anunciar a expansão das instalações do Google em Belo Horizonte.
[SAIBAMAIS 3]
Os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), Jaques Wagner (Defesa), Renato Janine Ribeiro (Educação) e Mauro Vieira (Relações Exteriores) acompanharam a presidente na sede da empresa.

Além de Eric Schmidt, ela se encontrou com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook; Brian Chesky, CEO do Airbnb; além de outros 23 empresários de tecnologia do Vale do Silício durante um evento na Universidade de Stanford.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online
TAGS