PUBLICIDADE
Notícias

Desaceleração da economia da China se estabilizou, diz primeiro-ministro

09:35 | 15/07/2015
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, disse hoje que a desaceleração da economia do país se estabilizou e prometeu dar prosseguimento a reformas tributárias e financeiras.

Em reunião com o Conselho Estatal, como é conhecido o gabinete chinês, Li declarou que Pequim continuará reforçando medidas para facilitar o comércio, inclusive acelerando o avanço de descontos tributários para exportações, e reduzindo a burocracia administrativa.

Segundo comunicado divulgado no site do gabinete, Pequim também vai manter a taxa de câmbio do yuan em um nível razoável e encorajar o fechamento de mais transações comerciais utilizando a moeda chinesa.

Além disso, uma parte maior das reservas internacionais será alocada para empréstimos que cobrem um amplo escopo, de maneira a estabilizar e expandir o financiamento de dívida de empresas domésticas, diz o comunicado.

No segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) da China expandiu 7% em relação ao mesmo período do ano passado, superando a expectativa dos analistas, que era de crescimento de 6,8%, segundo dados divulgados no fim da noite de ontem. Apesar do resultado servir de endosso para os esforços de Pequim em conter a desaceleração econômica, analistas dizem que mais reformas são necessárias. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS