PUBLICIDADE
Notícias

CUT protesta contra política econômica em frente ao Ministério da Fazenda

10:10 | 28/07/2015
Nesta terça-feira, 28, dia da primeira parte da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) escolheu o Ministério da Fazenda para protestar contra a política econômica do governo federal. Desde de cedo, manifestantes da Central estão na sede da pasta reivindicando mecanismos que garantam maior poder de consumo à população.

De acordo com o presidente da Executiva Nacional da CUT, Júlio Turra, a escolha do local foi feita porque a CUT critica os rumos da política econômica adotada pelo ministro Joaquim Levy. Segundo ele, essa política tira o poder de compra da sociedade e não tem controlado a inflação. Para Turra, uma das maiores preocupações é que a CUT "não vê luz no fim do túnel".

Segundo a entidade, cerca de 2 mil manifestantes fazem parte do protesto. Porém, nas contas da Polícia Militar, o número de pessoas no local chega a apenas 350.

Além da Fazenda, os manifestantes da CUT farão outro protesto nesta terça-feira, em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

TAGS