PUBLICIDADE
Notícias

Confiança da indústria sobe 0,6% em julho

08:55 | 21/07/2015

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de julho subiu 0,6% na comparação com o resultado final de junho, informou nesta terça-feira, 21, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O dado indica uma leve alta após o índice atingir no mês passado o menor nível de toda a série histórica, iniciada em abril de 1995. Em junho, a confiança da indústria cedeu 4,9% em relação a maio.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a prévia anunciada nesta terça-feira, 21, aponta recuo de 19,1% na confiança. "O resultado da prévia de julho foi determinado pela melhora das expectativas em relação aos meses seguintes", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de julho mostra que o Índice de Expectativas (IE) avançou 3,3% em julho ante o mês anterior, para 68,0 pontos, após ter atingido em junho o menor nível de toda a série. Já o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 2,0% no período, para 69,0 pontos, o menor nível desde outubro de 1998 (67,3 pontos).

Nuci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 78,5% em julho, segundo a prévia da Sondagem da Indústria divulgada nesta terça pela FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é maior do que o apurado no dado final da sondagem de junho, que foi de 78,2%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 781 empresas entre os dias 01 e 16 deste mês. O resultado final da pesquisa referente a julho será divulgado no próximo dia 27.

TAGS